Como já sabemos, a técnica de Home Staging é uma poderosa ferramenta para potencializar e deixar um imóvel irresistível aos olhos dos clientes, acelerando a sua negociação.
Com técnicas específicas e com o mínimo investimento possível, o Stager, profissional do Home Staging, lança mão de ações criativas para despersonalizar e reorganizar os ambientes, criando uma atmosfera de casa modelo e fazendo com que cada imóvel se destaque no mercado. Ao atrair o interesse de um maior número de clientes, o tempo de negociação pode ser reduzido, possibilitando o máximo de resultados.
Enquanto o design de interiores utiliza técnicas para personalizar os ambientes, torná-los únicos respeitando o perfil de cada cliente e apresentando soluções para atender as necessidades, preferências e os sonhos daquela família, dos moradores daquele imóvel, o Home Staging prepara, edita, neutraliza, despersonaliza, reorganiza, limpa e destaca os pontos fortes do imóvel de uma maneira impessoal. Para isso, ele insere mobiliário e objetos que trazem aconchego e despertam sensações através de uma decoração afetiva para encantar o maior número possível de potenciais clientes.
No projeto de interiores, o designer de interiores analisa e estuda normas de segurança, acessibilidade, ergonomia, conforto, bem-estar, funcionalidade e harmonia para atender as particularidades, gostos e necessidades específicas da família que vai viver naquele ambiente. Por esse motivo, dizemos que cada projeto é único.
Já o Stager, profissional do Home Staging, analisa de um modo geral todas as condições em que se encontra o imóvel, como por exemplo infiltrações, rede elétrica, vazamentos, rachaduras, iluminação, cores, organização, entre outros, e através da elaboração de um relatório com fotos e todas as observações de reparos, sugere os serviços a serem executados, que darão início ao processo do Home Staging. Encobrir os defeitos com uma “pinturinha” ou “decorar para esconder determinadas falhas do imóvel” são ações que não fazem parte do serviço de Home Staging.
Uma vez executados os reparos, é chegada a etapa que finalmente encanta os compradores ou locatários daquele imóvel – trazer o aconchego com uma decoração afetiva, aguçando os cinco sentidos através de texturas, vegetação, cores, objetos e itens para encher os olhos da maioria dos potenciais clientes, com personalidades e gostos variados. É preparar o imóvel como se fosse uma bela vitrine, tipo um showroom, para despertar nos visitantes o desejo pela sua compra ou locação.
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